Cultura
Halle Bailey será a primeira “Pequena Sereia” negra no cinema
Atriz e cantora americana de 19 anos participou de séries e de clipe da cantora Beyoncé


A atriz americana Halle Bailey viverá a protagonista do live-action de “A Pequena Sereia”, da Disney. Será a primeira Ariel negra no cinema. A jovem de 19 anos faz parte da dupla Chloe X Halle, que ganhou fama no YouTube ao cantar músicas autorais e de outros artistas.
Halle celebrou a escalação de seu nome em sua rede social: “Sonho que se torna realidade”, escreveu. Segundo a revista Variety, o diretor do filme, Rob Marshall, afirmou que, em meses de testes, a atriz revelou tudo o que ele procurava.
dream come true… 🧜🏽♀️🌊 pic.twitter.com/sndjYUS6wO
— chloe x halle (@chloexhalle) July 3, 2019
“Depois de uma extensa pesquisa, ficou muito claro que Halle possui uma combinação rara de espírito, coração, juventude, inocência e substância, além de uma voz gloriosa, todas as qualidades intrínsecas necessárias para desempenhar esse papel icônico”, afirmou Marshall, em um comunicado.
Halle nasceu em Atlanta, nos Estados Unidos. Aos seis anos, participou do elenco da comédia “As férias da minha vida”. Tempos depois, atuou na série “Grown-ish”. A artista também aparece no clipe da cantora Beyoncé, “All Night”, do álbum “Lemonade”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.