Gosto de sangue

No Brasil, o consumo de podcasts do gênero true crime não para de crescer, sobretudo entre as mulheres, e impulsiona o lançamento de séries e livros sobre o tema

Pacto Brutal, sobre Daniella Perez, foi a série original mais assistida da HBO Max. O podcast Leila, do Globoplay, sobre Leila Cravo, alcançou o topo da lista de true crime do Spotify - Imagem: HBO Max/TV Globo e GloboPlay/Spotify

Apoie Siga-nos no

O gênero true crime, que explora histórias de crimes reais, está tão em voga no Brasil que pode até ressuscitar um defunto: o programa Linha Direta, que ocupou horário cativo na grade noturna da TV Globo entre 1999 e 2007, pode voltar em 2023.

A emissora não confirma nem desmente a informação publicada no começo do mês pela colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo. Diz que a ideia existe, mas que a decisão só será anunciada em outubro. Seja como for, o fato de se cogitar retomar um programa que parecia enterrado é sintoma de um fenômeno maior. O true crime está bombando, e ganhou novo fôlego graças a formatos cada vez mais disseminados: o podcast e a série documental em streaming. Isto sem se falar, é claro, no boca a boca.

Leia essa matéria gratuitamente

Tenha acesso a conteúdos exclusivos, faça parte da newsletter gratuita de CartaCapital, salve suas matérias e artigos favoritos para ler quando quiser e leia esta matéria na integra. Cadastre-se!

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.