Cultura
Elza Soares morre aos 91 anos, no Rio de Janeiro
A equipe informou, em nota, que a cantora morreu por ‘causas naturais’


Morreu por “causas naturais” nesta quinta-feira 20, aos 91 anos, no Rio de Janeiro, a cantora Elza Soares. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista.
“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”, diz o texto divulgado pela equipe de Elza Soares.
“A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, completa a nota.
Ao longo da carreira, que começou na década de 1960, lançou 34 discos – o último deles, Planeta Fome, em 2019.
View this post on Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.