Cultura

Drake cancela show no Lollapalooza Brasil 2023

Rapper avisou na manhã deste domingo que não faria a apresentação que encerra o último dia do Lollapalooza

Drake cancela show no Lollapalooza Brasil 2023
Drake cancela show no Lollapalooza Brasil 2023
Apoie Siga-nos no

O cantor Drake, que se apresentaria como headliner neste domingo 26 no Lollapalooza Brasil 2023, cancelou sua apresentação no terceiro dia do festival.

A assessoria de imprensa do Lollapalooza informou o motivo do cancelamento de última hora: “Devido a circunstâncias imprevistas, Drake está sem membros de sua equipe de som e produção, essenciais para a realização do show. Drake estava animado para se apresentar a seus fãs no Brasil, infelizmente, isso está fora de seu controle”.

Segundo a organizadora do evento, os fãs que tinham ingressos comprados exclusivamente para o domingo poderão pedir reembolso. Todas as informações sobre como fazer a solicitação serão publicadas no site do evento.

Drake já vinha sendo alvo de críticas desde as apresentações no Lollapalooza Chile e da Argentina na semana passada por realizar shows de apenas 45 minutos e proibir a transmissão. Em 2019, o cantor também foi alvo de críticas ao se apresentar no Rock in Rio e, de última hora, cancelar a transmissão ao vivo de seu show devido a “mal condição do tempo”.

A edição do Lollapalooza  2023 foi marcada pelo cancelamento de artistas. A banda Blink-182, que também seria headliner, desmarcou o show previsto para sábado após o baterista fraturar o dedo. Cantores como Omar Apollo, Willow Smith e Dominic Fike também cancelaram suas apresentações.

Na semana passada, o festival foi alvo de outro escândalo envolvendo denúncias de trabalho escravo em São Paulo. Com jornadas exaustivas de 12 horas, homens contratados informalmente por empresa terceirizada não podiam deixar o local do evento e dormiam sobre papelões.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo