…

Celso Amorim lança livro de memórias e promove palestras em SP

Cultura

É por meio de um minucioso relato pessoal que o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim narra suas experiências e as crises diplomáticas enfrentadas pelo governo brasileiro durante sua permanência no cargo no livro Teerã, Ramala e Doha. A obra trata ainda das negociações articuladas pelo Brasil e Turquia sobre o programa nuclear do Irã, das missões do governo Lula a favor da paz no Oriente Médio, das negociações da Rodada de Doha, e de outros grandes desafios da política externa que protagonizou.

Na próxima terça-feira 24, o diplomata dará uma palestra na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), às 17 horas, e depois, às 19h30, promoverá o lançamento da obra em São Paulo, na livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis. No dia seguinte, ministra uma aula magna na Universidade Federal do ABC, em São Bernardo do Campo, às 19 horas.

Celso Amorim foi ministro das Relações Exteriores durante o governo de Itamar Franco e voltou a ocupar o cargo nas duas gestões de Luiz Inácio Lula da Silva, entre 2003 e 2011, onde pôde imprimir uma marca própria à gestão.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem