Cultura
CartaCapital entrevista Maria Gadú nesta quinta-feira, às 18h
Maria Gadú é uma mulher lésbica, ativista pela causa indígena e uma artista que se posiciona contra o avanço da extrema-direita no Brasil


Como a classe artística está resistindo aos avanços da extrema-direita na sociedade e aos constantes ataques do governo de Jair Bolsonaro no campo da cultura? É possível organizar o setor como um pólo de resistência e luta?
Maria Gadú é uma mulher lésbica, ativista pela causa indígena e uma artista que se posiciona contra o avanço do conservadorismo no Brasil. Sobre esses assuntos e mais, o repórter de CartaCapital Alexandre Putti conversa ao vivo com a cantora a partir das 18h, no nosso canal do Youtube.
Acompanhe!
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.