Caetano Veloso fará show em apoio a Marcelo Freixo

Toda a arrecadação da apresentação, que terá a participação de Chico Buarque, será doada para o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro

Caetano, 70. Foto: João Goulão/Flickr

Apoie Siga-nos no

Caetano Veloso anunciou que fará uma apresentação em apoio a Marcelo Freixo. Em nota publicada nesta quinta-feira 30 em sua página oficial, o músico afirmou que o show se chamará “Primavera Carioca” e que todo o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos será doado para a campanha do candidato do PSOL à prefeitura do Rio de Janeiro.

O evento, que ocorrerá no dia 11 de setembro no Oi Casa Grande, contará também com a presença de Chico Buarque. “Decidi fazer um show em homenagem ao Rio de Janeiro, que se chamará Primavera Carioca, por todas as razões reais e metafóricas implicadas. Vou contar com a participação do Trio Preto+1 em algumas das canções que falam do Rio e de seus lugares. Terei ainda a presença do meu incrível colega Chico Buarque, que nunca se apresenta sozinho ao violão, fazendo um clássico da canção brasileira como nunca ninguém viu ao vivo”, prometeu Caetano.

O músico interpreta a candidatura de Freixo como um “acontecimento de grande importância para a política brasileira” e reiterou que tanto ele como Chico Buarque apoiam totalmente o candidato. “Essa campanha se ampara no empenho dos que sabem de sua relevância, já que não conta com muito tempo na TV nem tem o apoio dos poderosos. Considero acontecimento de grande significação que Chico Buarque e eu estejamos pela primeira vez atuando na campanha de um mesmo candidato, o que também prova o significado único da candidatura de Freixo”, completou.

O preço dos ingressos é de 360 reais e estudantes pagam meia entrada.

No início do mês o candidato já havia divulgado um vídeo em que Chico Buarque aparece cantando o jingle de sua campanha. Além dos músicos, Wagner Moura também já declarou apoio a sua candidatura.

A última pesquisa do Datafolha, divulgada na quarta-feira 29, aponta que Eduardo Paes (PMDB) tem 53% das intenções de voto, contra 13% de Freixo.


Leia aqui a íntegra da nota divulgada por Caetano.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.