Cultura
Bolsonarista que se pendurou no caminhão vira ‘decoração’ em trio de Daniela Mercury; veja o vídeo
Homem apelidado de ‘patriota do caminhão’ virou meme nas redes sociais na última semana
O bolsonarista Junior Cesar Peixoto, que ficou conhecido como ‘patriota do caminhão’ após aparecer pendurado do lado de fora de em um veículo em movimento em Caruaru (PE), virou ‘decoração’ no trio elétrico da cantora Daniela Mercury, em Salvador, na Bahia.
Neste domingo, o caminhão que levava a cantora durante sua apresentação na capital do estado tinha um boneco vestido com a camisa da seleção brasileira de futebol amarrado no mesmo local em que o bolsonarista ficou pendurado. As imagens foram feitas durante a madrugada e viralizaram ao longo desta manhã.
Trio elétrico de Daniela Mercury pic.twitter.com/vF4dDQcVCm
— Kallil Oliveira (@kalliloliveira_) November 6, 2022
Nas redes sociais, a cantora comentou a brincadeira e disse que o ‘patriota’ teria se pendurado no veículo para ouvir sua nova música.
“O patriota adorou a música nova. Me disseram que ele se agarrou no meu trio para ouvir Soteropolitanamente na Moral. Não se preocupem: ele se soltou ao fim do trio, dançou junto com a gente e tá até tomando uma cervejinha com picanha”, ironizou a artista em seu perfil.
O patriota adorou a música nova. Me disseram que ele se agarrou no meu trio para ouvir Soteropolitanamente na Moral. Não se preocupem: ele se soltou ao fim do trio, dançou junto com a gente e tá até tomando uma cervejinha com picanha. 😂😂😂😂 #DanielaMercury #Patriota pic.twitter.com/OI3LQJJ7qV
— Daniela Mercury (@danielamercury) November 6, 2022
Durante o show, Daniela Mercury também puxou gritos de apoio ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Ela também citou a esposa do presidente, a socióloga Janja durante um dos intervalos da apresentação.
Relembre o caso
O caso teve início após um motorista furar um bloqueio mantido por bolsonaristas na BR-232 em Pernambuco. Um dos manifestantes, então, se lançou sobre o caminhão a fim de tentar impedir sua passagem.
“Vou parar ali para você descer e você desce, beleza? Não quero confusão, velho, tô trabalhando. Saí da minha casa, tenho três filhos”, disse o caminhoneiro. O homem, no entanto, não desceu e foi levado pelo caminhoneiro por vários quilômetros.
As imagens renderam grande repercussão na internet, com centenas de memes ironizando a atitude do bolsonarista. Após a repercussão, o ‘patriota do caminhão’ reclamou, alegando ter sido ‘muito exposto’.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



