Cultura
Ator Robin Williams é encontrado morto nos EUA
Polícia achou corpo na residência do comediante e suspeita que Williams, que tinha 63 anos, possa ter cometido suicídio


O ator e humorista Robin Williams, de 63 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira 11 em sua casa, na Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo a polícia do condado de Marin, a causa da morte foi asfixia e a suspeita é que o vencedor do Oscar tenha se suicidado.
De acordo com familiares e agentes do ator, ele lutava contra a depressão há algum tempo. O ator voltou a fazer, recentemente, tratamento de reabilitação no mês passado para tentar se manter sóbrio, já que ele havia voltado a ter problemas com álcool.
O ator já havia lutado contra o vício em cocaína e o abuso de álcool no início dos anos 1980, mas estava sóbrio há 20 anos, com a exceção de uma temporada na reabilitação, em 2006. A esposa de Robin, Susan Schneider, lamentou a morte do companheiro.
“Esta manhã, eu perdi meu marido e meu melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um dos de seus mais queridos artistas.. Estou absolutamente de coração partido.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.