Cultura

ONG promove mostra de direitos humanos no Rio

Anistia Internacional traz exibição de filmes e debates com diretores e jornalistas, como Glenn Greeenwald, do jornal ‘The Guardian’

ONG promove mostra de direitos humanos no Rio
ONG promove mostra de direitos humanos no Rio
Apoie Siga-nos no

Em parceria com o Festival do Rio, a Anistia Internacional Brasil promove a mostra “Cinema e Direitos Humanos”, entre os dias 27 de setembro e 10 de outubro, na qual serão exibidos 25 documentários relacionados à temática.

Dentre os temas abordados nos filmes selecionados estão a seleção apresenta filmes sobre assuntos tão diferentes quanto a perseguição a homossexuais na Uganda, a situação das crianças órfãs no Iraque, o preconceito contra ciganos na Europa e a repressão a movimentos sociais.

Além da exibição dos filmes, a mostra terá debates com diretores, especialistas em diferentes temas e jornalistas, como o americano Glenn Greeenwald, do jornal The Guardian, que publicou as denúncias de Edward Snowden sobre a espionagem do governo dos Estados Unidos. O jornalista, que é americano e vive no Rio de Janeiro, participará de debate no sábado 28 com Jeremy Scahill, autor do livro que origem ao documentário Guerras Sujas.

Presente em mais de 150 países e territórios, a Anistia Internacional conta com 3 milhões de membros e apoiadores ativistas. A organização, que atua por meio de pesquisas, relatórios e campanhas de mobilização da opinião pública, abriu em 2001 um escritório no Rio de Janeiro.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo