A Escola de Berlim em plena forma

Nos filmes alemães 'Até o Cair da Noite' e 'Music', em cartaz no brasil, as reviravoltas nas tramas interessam menos do que as sensações geradas por meio das cenas

Atriz. Thea Enre, de Até o Cair da Noite, foi premiada no Festival de Berlim – Imagem: Reinhold Vorschneider/HeimatFilm

Apoie Siga-nos no

Um bebê abandonado é salvo por paramédicos e cresce nas montanhas da Grécia. Aos 20 anos, ele mata involuntariamente um homem. Na prisão, torna-se protegido de uma segurança, com a qual se casa e tem uma filha. Mas a revelação de um fato desconhecido culmina em tragédia.

É fácil reconhecer a trama de Édipo Rei adaptada de modo absolutamente livre em Music, décimo longa-metragem da alemã Angela Schanelec.

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.