COP30
Um presidente democrata nos EUA retornaria ao Acordo de Paris sem hesitar, diz Newsom na COP30
Para o governador da Califórnia, Donald Trump decidiu ‘redobrar a sua estupidez’
Se os Estados Unidos tivessem novamente um presidente do Partido Democrata, voltariam a aderir ao Acordo de Paris “sem hesitar”, afirmou o governador da Califórnia, Gavin Newsom, nesta terça-feira 11, durante a COP30, em Belém (PA).
“É um compromisso moral, é uma necessidade econômica, são ambas as coisas, e é uma aberração termos nos retirado dos acordos, não só uma, mas duas vezes”, disse Newsom em resposta a uma pergunta da AFP em Belém.
“Donald Trump está redobrando a sua estupidez”, afirmou o governador, considerado um forte possível candidato democrata à Presidência em 2028.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
À margem da COP30, comunidade em Belém luta contra esquecimento da Amazônia urbana
Por AFP
A expectativa dos brasileiros sobre os impactos da COP30, segundo a Quaest
Por CartaCapital
O que é necessário para que a COP30 não seja um grande greenwashing?
Por Instituto de Defesa de Consumidores



