Clima

Chuva em Pernambuco deixa 27 cidades em situação de emergência

Foram registradas seis mortes até o momento decorrentes dos temporais na Grande Recife

Chuva em Pernambuco deixa 27 cidades em situação de emergência
Chuva em Pernambuco deixa 27 cidades em situação de emergência
Créditos: Sergio MARANHAO / AFP
Apoie Siga-nos no

O governo de Pernambuco decretou neste domingo 3 situação de emergência em 27 cidades. Os municípios foram atingidos por fortes chuvas no estado nos últimas dias.

Foram registradas seis mortes até o momento decorrentes dos temporais na Grande Recife.

A medida terá validade de 180 dias e servirá para o governo estadual adotar ações emergenciais. O decreto também pode facilitar a solicitação de apoio e recursos do Governo Federal.

Entre as vítimas, estão cinco pessoas que morreram em deslizamentos de barreiras na Zona Norte de Recife e em Olinda. Uma criança de 1 ano e seis meses, a mãe, e o segundo filho de 6 anos.

Também foram encontrados sem vida uma jovem de 20 anos e um bebê de seis meses, que ficaram soterrados em um deslizamento no bairro de Passarinho, em Olinda.

Uma sexta pessoa foi arrastada por uma correnteza em São Lourenço da Mata.

Um idoso está desaparecido no bairro de Beberibe, na capital. Os bombeiros foram acionados para o resgate, mas a vítima ainda não foi localizada. Ao menos 1.601 pessoas estão desabrigadas.

Veja a lista de municípios em estado de emergência:

  • Abreu e Lima
  • Aliança
  • Araçoiaba
  • Buenos Aires
  • Camaragibe
  • Goiana
  • Glória do Goitá
  • Igarassu
  • Ilha de Itamaracá
  • Ipojuca
  • Itambé
  • Itapissuma
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Limoeiro
  • Moreno
  • Nazaré da MataOlinda
  • Passira
  • Paudalho
  • Paulista
  • Pombos
  • Recife
  • São Lourenço da Mata
  • São Vicente Férrer
  • Timbaúba
  • Vicência
  • Vitória de Santo Antão

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo