CartaExpressa
Zema vê Tarcísio como nome mais forte da direita para 2026
O governador de Minas aparece com frequência na lista de cotados, ao lado de Tarcísio e de Ronaldo Caiado, de Goiás


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta sexta-feira 19 que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seria o candidato mais forte da direita para a eleição presidencial de 2026.
Zema, Tarcísio e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), aparecem com frequência entre os cotados para enfrentar uma provável candidatura à reeleição do presidente Lula (PT) daqui a dois anos.
Já o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral.
“Hoje, com certeza é o Tarcísio, pela relevância do estado de São Paulo. Algumas pesquisas já apontam o Tarcísio”, disse Romeu Zema a jornalistas, citado pelo jornal O Tempo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Campos Neto se encontrou com Bolsonaro 52 vezes e com Lula apenas uma vez, mostra agenda
Por Ana Junqueira
Carlos Bolsonaro tem pedido para recuperar porte de arma negado pela Justiça
Por CartaCapital
Advogada de Flávio admite possível ‘impropriedade’ por reunião com Jair Bolsonaro e general Heleno
Por CartaCapital