CartaExpressa

Zema confirma apoio a Bolsonaro no 2º turno contra Lula

O governador reeleito em Minas esteve com o ex-capitão no Palácio do Alvorada e disse que ‘o Brasil precisa caminhar para frente’

Romeu Zema e Jair Bolsonaro em janeiro de 2019. Foto: Alan Santos/PR
Apoie Siga-nos no

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou nesta terça-feira 4 que vai apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno contra Lula (PT).

O chefe do Executivo mineiro esteve com o ex-capitão no Palácio do Alvorada e disse que “o Brasil precisa caminhar para frente”.

“Sabemos que em muitas coisas convergindo e em outras não. Mas é o momento em que o Brasil precisa caminhar para frente”, declarou o governador. “E eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que no adversário”.

Logo após o fim do primeiro turno, Zema já indicava que estaria ao lado de Bolsonaro na segunda etapa da eleição. foi reeleito com 56% dos votos válidos ao vencer o seu principal adversário na disputa, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), que teve 34% dos votos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar