CartaExpressa

Zeca Dirceu tem casa invadida por assaltantes no Paraná

Segundo deputado, ação dos bandidos na casa em que vive com sua mãe, no interior do estado, foi ‘agressiva’

Zeca Dirceu tem casa invadida por assaltantes no Paraná
Zeca Dirceu tem casa invadida por assaltantes no Paraná
O deputado Zeca Dirceu (PT-PR). Foto: Wikimedia Commons
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) teve sua casa invadida por assaltantes na madrugada desta segunda-feira 12, em Cruzeiro do Oeste, no interior do Paraná.

De acordo com Dirceu, que foi líder do PT na Câmara em 2023, a ação dos bandidos foi violenta, mas não deixou feridos.

“Ladrões invadiram nesta madrugada a minha casa em Cruzeiro do Oeste, onde moro com a minha mãe, Clara Becker, de 83 anos. Foram agressivos e levaram pertences dela. Felizmente, apesar do susto com a violência do assalto, ela está bem“, escreveu o deputado em uma rede social.

Zeca é filho de José Dirceu, ex-ministro e quadro importante do Partido dos Trabalhadores nas últimas décadas. Atualmente ele divide a rotina entre Brasília e Paraná. Na residência assaltada, conforme citado, ele vive com a sua mãe.

Ele não divulgou maiores informações sobre o prejuízo causado pela ação dos assaltantes. Em nota, disse confiar nas autoridades locais, que comandam as investigações.

“Confio nas autoridades locais, que estão à frente das investigações. Nenhum município, por menor que seja, está livre da violência urbana. Precisamos ser muito firmes e atentos às questões que envolvem a segurança pública nas nossas cidades”, disse Dirceu no comunicado.

A polícia paranaense não comentou o caso.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo