CartaExpressa
Zeca Dirceu tem casa invadida por assaltantes no Paraná
Segundo deputado, ação dos bandidos na casa em que vive com sua mãe, no interior do estado, foi ‘agressiva’


O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) teve sua casa invadida por assaltantes na madrugada desta segunda-feira 12, em Cruzeiro do Oeste, no interior do Paraná.
De acordo com Dirceu, que foi líder do PT na Câmara em 2023, a ação dos bandidos foi violenta, mas não deixou feridos.
“Ladrões invadiram nesta madrugada a minha casa em Cruzeiro do Oeste, onde moro com a minha mãe, Clara Becker, de 83 anos. Foram agressivos e levaram pertences dela. Felizmente, apesar do susto com a violência do assalto, ela está bem“, escreveu o deputado em uma rede social.
Zeca é filho de José Dirceu, ex-ministro e quadro importante do Partido dos Trabalhadores nas últimas décadas. Atualmente ele divide a rotina entre Brasília e Paraná. Na residência assaltada, conforme citado, ele vive com a sua mãe.
Ele não divulgou maiores informações sobre o prejuízo causado pela ação dos assaltantes. Em nota, disse confiar nas autoridades locais, que comandam as investigações.
“Confio nas autoridades locais, que estão à frente das investigações. Nenhum município, por menor que seja, está livre da violência urbana. Precisamos ser muito firmes e atentos às questões que envolvem a segurança pública nas nossas cidades”, disse Dirceu no comunicado.
Confio nas autoridades locais, que estão à frente das investigações. Nenhum município, por menor que seja, está livre da violência urbana. Precisamos ser muito firmes e atentos às questões que envolvem a segurança pública nas nossas cidades.
— Zeca Dirceu (@zeca_dirceu) February 12, 2024
A polícia paranaense não comentou o caso.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Polícia de São Paulo prende suspeito de envolvimento em assalto ao médico Roberto Kalil
Por Wendal Carmo
Deputado Alexandre Leite reage a assalto e mata suspeito em São Paulo
Por Caio César
Programa Celular Seguro passa de 20 mil bloqueios
Por CartaCapital