CartaExpressa

‘Apoie Lula e vire herói’: Zeca Baleiro dedica música a Ciro e pede desistência; ouça

O compositor cita Leonel Brizola na letra e afirma que o fundador do PDT não apoiaria a teimosia do pedetista

‘Apoie Lula e vire herói’: Zeca Baleiro dedica música a Ciro e pede desistência; ouça
‘Apoie Lula e vire herói’: Zeca Baleiro dedica música a Ciro e pede desistência; ouça
(Foto: Dvulgação)
Apoie Siga-nos no

O cantor e compositor Zeca Baleiro compôs uma música ao candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) pedindo que ele desista de sua candidatura e apoie Lula já no primeiro turno das eleições. A composição foi publicada em suas redes sociais na quarta-feira 28.

Na letra, o artista fala da admiração que tem pelo político, mas o convida a refletir sobre o atual momento político e a usar o bom senso para embasar sua decisão de apoiar o petista.

“Meu caro Ciro, eu lhe admiro / Olha a peteca está na sua mão / Meu caro Ciro, o caso é sério / Não tem mistério, use o bom senso então / Meu caro Ciro, o coro grita / Contra a boçalidade e a opressão/ Seu nome ficará gigante / Caso faça a ponte antes da eleição!”, grafa Baleiro na primeira parte da canção.

Adiante, o músico menciona a importância de primeiro se defender a democracia para depois partir para a discussão de outras pautas, como a econômica – grande mote do plano de governo do pedetista. Baleiro diz que Leonel Brizola, fundador do PDT, não aprovaria a ‘teimosia’ de Ciro.

“Primeiro a democracia / Depois a gente parte pra outra pauta / Vai discutir economia/ A inflação, taxa de juros alta / Brizola não aprovaria /A sua teimosia nesse pleito, irmão / No peito o coração pula / Apoie Lula e vire herói para a nação/ No peito do Brasil o coração pula / Apoie Lula e vire herói para a nação”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo