CartaExpressa
Zambelli viaja aos EUA para marcha contra o aborto com dinheiro da Câmara, diz jornal
A bolsonarista declarou que bancará as passagens aéreas com recursos próprios, mas diárias de hotel serão pagas pela Casa


A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) viajará nesta quarta-feira 18 a Washington, nos Estados Unidos, para participar de uma marcha contra o aborto, ao lado do senador Eduardo Girão (Podemos-CE).
À Folha de S.Paulo, a bolsonarista declarou que bancará as passagens aéreas com recursos próprios, mas as três diárias de hotel serão pagas pela Câmara.
Segundo o jornal, Zambelli participará ainda de um jantar “beneficente” em defesa da pauta reacionária. A entrada no evento, que ocorrerá no Trump Hotel, custará mais de 500 reais.
“Estamos assistindo ao direito à vida ser aviltado e relativizado. Nossa luta contra o aborto pode ser fragilizada quando o Estado avança sobre o direito à vida, à liberdade, e assume o papel de proprietário de nossos filhos”, disse ao veículo a parlamentar de extrema-direita.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Zambelli aciona Anvisa e Saúde e tenta interromper a vacinação de crianças
Por CartaCapital
Crença em fraude eleitoral segue forte entre eleitores leais a Trump, apesar de rejeição do partido
Por AFP
‘Covardes’, diz Trump sobre políticos que escondem status vacinal contra a Covid
Por CartaCapital