CartaExpressa

Youtube tira do ar vídeo com declarações mentirosas de Bolsonaro

Em entrevista ao canal do filho Eduardo, presidente disse que pandemia estava perto do fim e não tinha pressa para compra de vacinas

Youtube tira do ar vídeo com declarações mentirosas de Bolsonaro
Youtube tira do ar vídeo com declarações mentirosas de Bolsonaro
Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O Youtube retirou do ar um vídeo do canal do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, afirma que “a pressa para a vacina não se justifica”.

No vídeo, publicado em 19 de dezembro de 2020, o ex-capitão ainda diz que “a pandemia realmente está chegando ao fim”.

“Os números têm mostrado isso aí. Estamos com uma pequena ascensão agora, o que se chama de pequeno repique; pode acontecer. Mas pressa para a vacina não se justifica, porque você mexe com a vida das pessoas”, declarou o presidente que era entrevistado pelo filho parlamentar.

Ao tentar acessar o link nesta terça-feira 7, a plataforma de vídeos informa: “Este vídeo foi removido por violar as diretrizes da comunidade do YouTube”.

Na gravação, Bolsonaro comenta a Medida Provisória que destinava 20 bilhões de reais para o Ministério da Saúde para compra de imunizantes contra o coronavírus. “Não tenho pressa para gastar esse dinheiro”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo