CartaExpressa

WhatsApp, Facebook e Instagram saem do ar em nível global

O Facebook disse que está tentando retomar a normalidade das atividades; empresa, no entanto, não informou os motivos da queda nos serviço

Os aplicativos de Mark Zuckerberg demonstraram instabilidade. Foto: EBC
Os aplicativos de Mark Zuckerberg demonstraram instabilidade. Foto: EBC

As redes sociais WhatsApp, Facebook e Instagram, do empresário americano Mark Zuckerberg, tiveram os seus serviços suspensos em nível global nesta segunda-feira 4.

De acordo com o site Down Detector, usuários de todo o mundo começaram a relatar instabilidade nos aplicativos a partir de 12h45, no horário de Brasília. No WhatsApp, internautas afirmam não conseguir trocar mensagens; no Instagram e no Facebook, não é possível recarregar o feed.

Em nota, o Facebook disse que está tentando retomar a normalidade das atividades. A empresa, no entanto, não informou os motivos da queda nos serviços.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, declarou a companhia.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!