CartaExpressa
Wallace publica mensagem sobre tiros em Lula; Confederação de Vôlei e clube repudiam
O jogador é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)


A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou uma nota de repúdio, nesta terça-feira 31, a uma publicação do jogador Wallace nas redes sociais. Na véspera, ele postou fotos em um clube de tiro e abriu um espaço para seguidores enviarem perguntas. Um deles questionou se Wallace dispararia contra o presidente Lula (PT). Como resposta, o atleta inaugurou uma enquete para saber se algum de seus fãs tomaria essa atitude.
“A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade”, disse a entidade.
Já o Sada Cruzeiro, time defendido por Wallace, disse “lamentar” a publicação. “Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações”, declarou o clube. A diretoria se comprometeu a “reforçar” com jogadores e comissão técnica “a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais”.
Wallace é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e teve participação ativa nas redes sociais ao longo da campanha eleitoral de 2022.
Veja a enquete publicada e posteriormente excluída pelo jogador:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.