CartaExpressa
Vulcão Etna volta a entrar em erupção na Itália
A alta quantidade de fumaça provocou o fechamento do aeroporto de Catânia, na Sicília
O vulcão Etna, o mais ativo do mundo atualmente, voltou a expelir lava em forte atividade nesta terça-feira 16.
A alta quantidade de fumaça provocou o fechamento do aeroporto de Catânia, na Sicília.
Esta é mais uma das diversas atividades do vulcão em 2021. No fim do mês de janeiro, as encostas do monte Etna foram cobertas por lavas que fluíram para o desabitado Valle del Bove.
Um vídeo da emissora italiana Local Team TV mostra imagens ao vivo do fenômeno de hoje:
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


