CartaExpressa

Vox Populi: Lula vence em todos os cenários para 2022

Vox Populi: Lula vence em todos os cenários para 2022

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Instituto Lula

Mais uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira 21 indica o favoritismo de Lula na corrida presidencial de 2022. Segundo levantamento do Instituto Vox Populi, divulgado pelo Metropoles, o ex-presidente vence com 43%, seguido de Bolsonaro, com 24%.

Mais distantes, aparecem Ciro Gomes, com 5%, e Luciano Huck com 8%.

Segundo o portal brasiliense, a pergunta foi: “Embora as eleições para presidente ainda estejam longe, se a eleição fosse hoje, em quem você votaria?”.

No caso da escolha espontânea, Lula aparece com 33%; Jair Bolsonaro com 19%; e Ciro Gomes com 2%.

Em todos os cenários apresentados, com todos os possíveis candidatos, Lula aparece em primeiro lugar, tanto no primeiro turno quanto no segundo turno.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem