CartaExpressa
Vou trabalhar o que puder para unir PT e PSB em São Paulo, diz Gleisi
Após a frustração da federação entre os partidos, a presidenta do PT afirmou que as legendas retomarão as conversas


A presidenta do PT, a deputada Gleisi Hoffmann, afirmou que não medirá esforços em prol da união entre PT e PSB em São Paulo. “Eu sempre defendo a unidade desse campo. Vou trabalhar o que puder para sairmos unidos em São Paulo. A gente tem condições de disputar para valer e de ganhar aqui, não tenho dúvida.”
Após a frustração nas negociações pela federação, Gleisi informou que, com a formalização da indicação de Geraldo Alckmin para vice de Lula, as legendas retomarão as conversas.
“Desde que o PSB saiu da federação, não tivemos mais reuniões. Estávamos esperando fechar a janela partidária e semana que vem teremos a primeira reunião bilateral”, acrescentou. Segundo Gleisi, as fundações dos dois partidos já trabalham em conjunto na formulação do programa eleitoral.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

PT marca data para encontro nacional que irá oficializar a chapa Lula-Alckmin
Por Ana Flávia Gussen
‘Precisamos da experiência do Alckmin e da minha para consertar o Brasil’, diz Lula
Por CartaCapital