CartaExpressa
Votação da reforma tributária deve ser concluída em dezembro, afirma Pacheco
O presidente da Casa Alta participou nesta terça do 2º Simpósio Liberdade Econômica


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira 5 que a votação do segundo projeto que regulamenta a reforma tributária deve ser concluída em dezembro. O texto passou pelo aval da Câmara dos Deputados no fim de outubro.
Na avaliação de Pacheco, a leitura do parecer, pelo relator Eduardo Braga (MDB-AM), deve acontecer no fim de novembro e a votação deve acontecer nos primeiros dias de dezembro.
“Uma peça e um pilar fundamental da liberdade econômica é um melhor sistema tributário. O que eu senti hoje foi um grande apoio à reforma tributária e estamos muito entusiasmados com a possibilidade de votação ainda este ano”, disse.
O presidente da Casa Alta participou nesta terça do 2º Simpósio Liberdade Econômica. O evento reuniu empresários, acadêmicos e parlamentares para debater a regulamentação da reforma tributária.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Votação de PEC que amplia autonomia do BC deve ficar para 2025, indica Pacheco
Por CartaCapital
Lula não sanciona, mas Pacheco promulga lei que declara cidade de SC como capital dos atiradores
Por CartaCapital