CartaExpressa

Voo que trará ao Brasil dois milhões de doses da vacina de Oxford é adiado

Voo que trará ao Brasil dois milhões de doses da vacina de Oxford é adiado

Foto: JOHN CAIRNS/UNIVERSITY OF OXFORD/AFP

Foto: JOHN CAIRNS/UNIVERSITY OF OXFORD/AFP

O voo fretado pelo Ministério da Saúde para buscar dois milhões de doses da vacina de Oxford na Índia foi adiado desta quinta-feira 14 para a sexta-feira 15, às 23h. A informação foi confirmada pela pasta.

“O avião da companhia aérea Azul começará sua rota para buscar os dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19 na Índia às 15h30 desta quinta-feira, decolando do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, com escala ao Aeroporto de Guararapes, em Recife. A partida da cidade pernambucana para Mumbai, na Índia, foi reprogramada em algumas horas por questões logísticas internacionais e continua seu plano de voo nesta sexta-feira, às 23h”, disse a pasta em nota.

Antes do adiamento, a chegada das doses do imunizante estava prevista para o sábado 16 no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária se reúne no domingo 17 para chancelar o uso emergencial da vacina de Oxford e da Coronavac. A prefeitos, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, declarou que a campanha de imunização deve ter início na quarta-feira 20.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem