CartaExpressa,Política

Volta de Lula abre espaço para Ciro e enterra Huck e Moro, avalia PDT

Volta de Lula abre espaço para Ciro e enterra Huck e Moro, avalia PDT

Para Carlos Lupi, a candidatura do ex-presidente reforçará a polarização entre PT e Bolsonaro e abrirá caminho para o centro

Carlos Lupi e Ciro Gomes. Foto: Reprodução

Carlos Lupi e Ciro Gomes. Foto: Reprodução

A provável candidatura de Lula em 2022, após decisão do ministro Edson Fachin, do STF, de anular as condenações do ex-presidente no âmbito da Operação Lava Jato, foi recebida no PDT como uma oportunidade para Ciro Gomes, provável adversário do petista na disputa.

Na avaliação de Carlos Lupi, presidente da sigla, a volta de Lula reforçará a polarização entre PT e Bolsonaro e abrirá um caminho para um candidato de centro.

 

 

Em conversa com CartaCapital, Lupi descartou uma aliança entre Lula e Ciro e afirmou que pretende formar uma acordo com a centro esquerda.

“A volta do Lula abre um espaço para o Ciro, pois o ódio que vai se nutrir na campanha entre Lula e Bolsonaro elimina de cara dois candidatos: Luciano Huck e Sergio Moro”, avaliou.

“O campo do Ciro vai crescer. Se a gente conseguir fazer uma aliança de centro esquerda, ele pode furar essa polarização e ser a grande alternativa para o Brasil”, aposta Lupi.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Editor do site de CartaCapital. Twitter: Alisson_Matos

Compartilhar postagem