CartaExpressa

‘Vocês pagaram por isto tudo’, diz Bezos a clientes e funcionários da Amazon após viagem ao espaço

‘Para mim, o momento de paz mais profunda foi olhar para a Terra, para a atmosfera’, afirmou o bilionário

Foto: HANDOUT/AFP
Apoie Siga-nos no

O norte-americano Jeff Bezos, homem mais rico do mundo, agradeceu aos funcionários e clientes da Amazon após realizar sua primeira viagem ao espaço, nesta terça-feira 20.

Ele decolou a bordo de uma nave construída por outra de suas empresas, a Blue Origin. “Agradeço a cada funcionário da Amazon, a cada cliente. Vocês pagaram por isto tudo aqui”, disse o fundador da companhia.

O bilionário de 57 anos viajou acompanhado de Mark Bezos, seu irmão; da piloto Wally Funk, de 82 anos; e do holandês Oliver Daemen, de 18.

A cápsula em que eles decolaram, denominada New Shepard, partiu de uma base no Texas para um voo que durou exatos 10 minutos e 22 segundos.

“Para mim, o momento de paz mais profunda foi olhar para a Terra, para a atmosfera. Todo astronauta, todos os que foram ao Espaço dizem isso, que se sentem pasmos e maravilhados de olhar para a Terra com toda sua beleza, mas também sua fragilidade. E eu assino embaixo”, afirmou Jeff Bezos após o retorno.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar