CartaExpressa,Política

‘Vocês pagaram por isto tudo’, diz Bezos a clientes e funcionários da Amazon após viagem ao espaço

‘Vocês pagaram por isto tudo’, diz Bezos a clientes e funcionários da Amazon após viagem ao espaço

Foto: HANDOUT/AFP

Foto: HANDOUT/AFP

O norte-americano Jeff Bezos, homem mais rico do mundo, agradeceu aos funcionários e clientes da Amazon após realizar sua primeira viagem ao espaço, nesta terça-feira 20.

Ele decolou a bordo de uma nave construída por outra de suas empresas, a Blue Origin. “Agradeço a cada funcionário da Amazon, a cada cliente. Vocês pagaram por isto tudo aqui”, disse o fundador da companhia.

O bilionário de 57 anos viajou acompanhado de Mark Bezos, seu irmão; da piloto Wally Funk, de 82 anos; e do holandês Oliver Daemen, de 18.

A cápsula em que eles decolaram, denominada New Shepard, partiu de uma base no Texas para um voo que durou exatos 10 minutos e 22 segundos.

“Para mim, o momento de paz mais profunda foi olhar para a Terra, para a atmosfera. Todo astronauta, todos os que foram ao Espaço dizem isso, que se sentem pasmos e maravilhados de olhar para a Terra com toda sua beleza, mas também sua fragilidade. E eu assino embaixo”, afirmou Jeff Bezos após o retorno.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem