CartaExpressa
‘Você cheirou?’: Boulos processa Nunes por danos morais em debate
O prefeito se irritou ao ser questionado sobre investigações da Polícia Federal no caso conhecido como ‘máfia das creches’


O candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) protocolou nesta terça-feira 18 uma ação contra o prefeito Ricardo Nunes (MDB), postulante à reeleição, por danos morais no debate promovido pela TV Cultura no último domingo 15.
No programa, Nunes se irritou ao ser questionado por Boulos sobre investigações da Polícia Federal no caso conhecido como “máfia das creches”.
“Você cheirou? Você está louco, rapaz?”, respondeu o prefeito.
Em nota, a campanha de Boulos afirmou que Nunes “abandonou a imagem de moderado e utilizou os mesmos métodos da extrema-direita bolsonarista, emprestando uma fake news difundida por Marçal para atacar seu adversário político”.
Em outros debates, Pablo Marçal (PRTB) acusou Boulos – sem provas – de ser usuário de cocaína. Em diversas ocasiões, a Justiça Eleitoral já determinou a exclusão de postagens do ex-coach nas redes sociais com esse teor.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Se eu perdesse o controle, tudo descambaria, diz mediadora do 1º debate pós-cadeirada em SP
Por CartaCapital
A primeira pesquisa eleitoral de SP após cadeirada de Datena em Marçal; veja os resultados
Por CartaCapital
Justiça rejeita ação de Nunes contra Boulos por peça sobre a ‘máfia das creches’
Por Wendal Carmo