CartaExpressa
Villas Bôas ironiza resposta de Fachin sobre pressão para deixar Lula preso
Em 2018, o general usou o Twitter para intimidar o STF a não aceitar um habeas corpus apresentado pelo ex-presidente


O ex-comandante do Exército Eduardo Villas Bôas ironizou, nesta terça-feira 16 no Twitter, uma crítica do ministro Edson Fachin, do STF, aos militares.
Na segunda-feira 15, Fachin classificou como “intolerável e inaceitável” qualquer tipo de pressão injurídica sobre o Poder Judiciário.
O ministro se referia à a revelação de que Villas Bôas articulou com o Alto-Comando do Exército, em 2018, um tweet para pressionar o STF a não aceitar um habeas corpus apresentado pelo ex-presidente Lula.
Hoje, o general comentou a notícia sobre as críticas de Fachin: “Três anos depois”.
Três anos depois
— General Villas Boas (@Gen_VillasBoas) February 16, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.