CartaExpressa
Vídeo: O ‘fora, Bolsonaro’ de Kakay em Roland-Garros
O protesto ocorreu no início do confronto entre o alemão Alexander Zverev e o espanhol Carlos Alcaraz, pelas quartas-de-final


O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, protestou nesta terça-feira 31 contra o presidente Jair Bolsonaro em uma partida do tradicional torneio de tênis de Roland-Garros, em Paris, na França.
O “fora, Bolsonaro” veio no início do confronto entre o alemão Alexander Zverev e o espanhol Carlos Alcaraz, pelas quartas-de-final da competição.
O Aberto da França acontece desde 1891 e, nesta temporada, é disputado entre 16 de maio e 6 de junho.
Assista ao vídeo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Vou para o lado que vocês apontarem’, diz Bolsonaro ao insistir no voto auditável
Por Marina Verenicz
Ciro intensifica críticas a Lula, mas principal alvo ainda é Bolsonaro, mostra levantamento
Por CartaCapital
União Brasil lança Bivar, mas partido libera apoio a Bolsonaro
Por Estadão Conteúdo