CartaExpressa
VÍDEO: Cesar Maia, ex-prefeito do Rio, declara apoio a Lula
‘É fundamental derrotar Bolsonaro já no 1º turno’, diz o tucano


O ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia (PSDB) declarou apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Maia é candidato a vice-governador na chapa de Marcelo Freixo (PSB), que já apoia Lula. A diferença agora é a declaração pessoal de endosso ao petista. O motivo apresentado pelo vice de Freixo é a necessidade de derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e de preservar o regime democrático no País.
“Lutei contra a ditadura. Fui deputado constituinte. Prefeito do Rio por 12 anos. Na minha vida, aprendi que não há liberdade sem democracia. Voto com Lula para presidente“, afirma Maia. “É fundamental derrotar Bolsonaro já no 1º turno. Lula tem experiência, compromisso com a democracia e está preparado para reconstruir o Brasil.”
O comunicado ocorre no dia seguinte à realização de uma reunião pública entre Lula e ex-candidatos à Presidência, entre eles Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Debate em SP: Haddad diz que Rodrigo Garcia ‘esconde’ Doria na campanha
Por CartaCapital
Leite não deve declarar voto em 2º turno presidencial, indica comando da campanha tucana
Por CartaCapital