CartaExpressa
Vídeo: Bolsonaro é recebido com gritos de ‘inelegível’ em passagem pela Alesp
O ex-presidente cumpriu agenda do PL para fortalecer a sigla nas disputas municipais de 2024


O ex-presidente Jair Bolsonaro foi recebido com gritos de ‘inelegível’ durante passagem pela Assembleia Legislativa de São Paulo nesta segunda-feira 26.
A agenda do ex-capitão na Alesp faz parte de um roteiro de viagens organizado pelo PL para tentar se fortalecer nas disputas municipais de 2024.
Bolsonaro estava acompanhado do presidente do partido, Valdemar Costa Neto.
O ex-presidente é alvo de um julgamento no Tribunal Superior Eleitoral, a ser retomado nesta terça-feira 27, que pode torná-lo inelegível. Ele é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação em uma ação protocolada pelo PDT em agosto de 2022.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Maioria do STF decide tornar réus mais 45 denunciados pelo 8 de Janeiro
Por CartaCapital
AGU pede a condenação de apresentador que associou Flávio Dino ao crime organizado no Rio
Por Wendal Carmo
O caminho para elevar a pressão e acelerar a queda dos juros, segundo o líder do PT na Câmara
Por Leonardo Miazzo
Moraes determina que PF compartilhe imagens, dados de celular e gravações de réus do 8 de Janeiro
Por Wendal Carmo