CartaExpressa
VÍDEO: Bolsonaristas comemoram falsa prisão de Alexandre de Moraes em Porto Alegre
A notícia da prisão, completamente falsa, teria chegado aos apoiadores por mensagem de aplicativo
Um grupo de manifestantes bolsonaristas comemorou, nesta terça-feira 1, a falsa prisão do ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes.
Um vídeo feito pelo repórter da Rádio Gaúcha, Cid Martins, mostra o momento em que apoiadores do presidente Jair Bolsonaro gritam, choram e sacodem a bandeira do país, no centro de Porto Alegre, comemorando a desinformação.
A notícia falsa teria chegado aos apoiadores por mensagem de aplicativo.
RS agora: vídeo mostra momento em que manifestantes comemoram, no Centro de Porto Alegre, a prisão de Alexandre de Moraes. Acontece que o ministro não foi preso. A “informação” chegou no zap!
O @cid_martins flagrou: pic.twitter.com/NObamZhw5K
— Andressa Xavier (@andressaxa) November 1, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Líder do governo Bolsonaro critica bloqueio de rodovias após a vitória de Lula
Por Wendal Carmo
Derrotado, Bolsonaro quebra silêncio sem reconhecer abertamente o resultado da eleição
Por Victor Ohana
Bolsonaro me autorizou a iniciar a transição, diz Ciro Nogueira
Por CartaCapital
Tropa de Choque da PM de São Paulo chega para desobstruir rodovias bloqueadas por bolsonaristas
Por CartaCapital



