CartaExpressa
Vídeo: Após derrota de Bolsonaro, homem ameaça Gleisi e Lindbergh em Brasília
O bolsonarista chegou a fazer um sinal simulando uma arma de fogo com a mão em direção aos políticos


A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o deputado federal eleito Lindbergh Farias (PT) foram ameaçados no domingo 6 por um bolsonarista enquanto frequentavam um bar em Brasília. A informação é do site Metrópoles.
De acordo com o portal, um homem, de 59 anos, que vestia uma camiseta verde escrito ‘Brasil’, chegou a fazer um sinal simulando uma arma de fogo com a mão em direção aos políticos.
O apoiador do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) também perguntou para outras pessoas em quem elas haviam votado no segundo turno das eleições. Na sequência, ele pegou o celular e começou a filmar a mesa em que Gleisi e Lindbergh estavam na companhia de outras pessoas.
🚨Vídeo mostra o momento em que a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), @Gleisi Hoffmann, e o deputado federal eleito pelo Rio Lindbergh Farias (@lindberghfarias) foram vítimas de ameaça e provocação enquanto estavam em um bar da Asa Sul, área nobre de #Brasília pic.twitter.com/fxCmsHqX1g
— Metrópoles (@Metropoles) November 8, 2022
Os políticos ainda não se manifestaram e o homem não teve o nome divulgado pela 1ª Delegacia de Polícia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.