CartaExpressa
‘Vice não pode ser pessoa que conspire contra você’, diz Bolsonaro ao oficializar Braga Netto
Sem citar nominalmente o atual vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos), o presidente emendou: ‘Vice não pode ser pessoa que conspire contra você’


Ao oficializar sua candidatura à reeleição em chapa pura com o general Braga Netto (PL), neste domingo 24, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o vice é alguém para ” estar ao seu lado em momentos difíceis”.
Sem citar nominalmente o atual vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos), com quem coleciona tensões ao longo do mandato, o presidente emendou: “O vice não pode ser pessoa que conspire contra você”.
Em outro momento de seu discurso, no Maracanãzinho, o presidente chamou seus apoiadores de ‘exército’ e disse que Braga Netto os representava.
“Esse, Braga Netto, é o nosso exército. É o exército do povo, o exército que está do nosso lado, que não admite corrupção, não admite fraude. Esse é o exército que quer transparência, quer respeito. Quer, não. Merece e vai ter”, disse.
Com informações do Estadão Conteúdo
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro convoca apoiadores para o 7 de Setembro e retoma ataques ao STF
Por Estadão Conteúdo
PL aprova candidatura de Bolsonaro: ‘Não quero atrapalhar a vida de vocês’
Por CartaCapital
Rosângela Moro diz que se ‘expressou mal’ ao dizer que Sergio Moro e Bolsonaro eram a mesma coisa
Por CartaCapital