CartaExpressa
Vice de Nunes suger levar crianças à Cracolândia para supostamente prevenir dependência
Em sabatina, Mello Araújo também enalteceu seus vínculos com o ex-presidente Jair Bolsonaro
O coronel Mello Araújo, candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Ricardo Nunes (MDB), defendeu nesta quarta-feira 4 a realização de passeios com crianças na região conhecida como Cracolândia, no centro da capital.
“Imagina a gente levar a criança das escolas, com ônibus, com a guarda, para passar num entorno e ver o que é uma pessoa que depende da droga, o que ela vira?”, disse o bolsonarista em uma sabatina promovida pelo canal Record News.
Ele ainda defendeu a internação compulsória de dependentes, sob o argumento de que há “casos em que não há família mais e essa pessoa está largada”.
Na entrevista, Araújo também enfatizou a relação com Jair Bolsonaro (PL), seu padrinho político. “Estou aqui porque o presidente (sic) me colocou para, junto com Ricardo Nunes, fazer São Paulo muito melhor”, alegou.
“Outros candidatos, de forma infelizmente não muito leal, fazem cortes, fazem modificações, jogam história na imprensa e infelizmente deixam a população em dúvida”, acrescentou, em referência a Pablo Marçal (PRTB), que tem avançado sobre eleitores bolsonaristas.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Juiz manda tirar do ar post em que Nunes chama Boulos de ‘invasor’ e ‘sem-vergonha’
Por CartaCapital
‘Tanto faz, ele é insignificante’, diz Nunes sobre Marçal em ato bolsonarista no 7 de Setembro
Por CartaCapital
Marçal, Nunes e Boulos empatam tecnicamente na corrida eleitoral de SP; veja os resultados da nova pesquisa
Por CartaCapital


