CartaExpressa
Vice de Márcio França traz o tema intolerância religiosa para campanha
Antonio Neto esteve nesta quarta 30 no templo de candomblé Ile Asé Agbá Odé
O candidato a vice-prefeito na chapa de Márcio França (PSB), Antonio Neto (PDT), levantou mais um tema a ser discutido na eleição municipal de São Paulo: a intolerância religosa.
Ele esteve nesta quarta 30 no templo de candomblé Ile Asé Agbá Odé, no Jardim Campinas, na zona sul da capital paulista. Na conversa com o babalorixá Carlos de Odé e membros da comunidade religiosa, Neto, que é católico, pregou respeito a todas as crenças.
“Além do preconceito e dos ataques de que são vítimas, os templos de religiões de matriz africana muitas vezes enfrentam dificuldades para conseguir alvará de funcionamento. Precisamos resolver isso”, disse.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.