CartaExpressa

Vice de Márcio França acusa Covas de usar máquina pública para impedir campanha

Guarda Civil Metropolitana teria proibido candidata a vereadora de montar estrutura

Apoie Siga-nos no

O candidato a vice na chapa de Márcio França (PSB) acusa o prefeito Bruno Covas (PSDB) de impedir “o exercício democrático de se fazer campanha eleitoral em via pública”.

Nesta quinta-feira 8,  a candidata a vereadora Barbara Panseri foi impedida pela Guarda Civil Metropolitana de montar estrutura de apoio para a campanha no Largo da Concórdia.

“O PDT do município de São Paulo vem a público manifestar o seu repúdio e indignação com a ação antidemocrática produzida pela gestão Bruno Covas para impedir o exercício democrático de se fazer campanha eleitoral em via pública. Estamos estudando as medidas judiciais cabíveis com o departamento jurídico do partido. Não vamos permitir que usem a estrutura da prefeitura para vilipendiar a nossa democracia”, escreveu o presidente do PDT de São Paulo, Antonio Neto, que é candidato a vice na chapa de França.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar