CartaExpressa
Viatura da Rota atropela casal durante celebração de aniversário da tropa de elite
A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo informou que apura a conduta dos agentes
Uma viatura da Rota, a tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, atropelou um casal que estava em uma motocicleta na Avenida Tiradentes, no centro da capital paulista, na tarde desta segunda-feira 16. O veículo fazia manobras em zigue-zague quando atingiu o casal, que teve ferimentos leves.
Procurada, a Corregedoria da PM informou que apura a conduta dos policiais.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, o condutor de uma viatura bateu no canteiro central da avenida quando saía do quartel. As vítimas tiveram escoriações leves, receberam atendimento médico e foram liberadas, acrescentou a pasta.
O acidente aconteceu logo após a cerimônia de comemoração pelos 53 anos de criação da Rota. Participaram do evento o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), além do secretário Guilherme Derrite (Segurança Pública).
Testemunhas que presenciaram o acidente afirmaram ao jornal Folha de S.Paulo que algumas viaturas da Rota deixaram o quartel em alta velocidade e fizeram manobras em frente ao Metrô Tiradentes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



