CartaExpressa
Vereadores do Rio aprovam projeto para criar o ‘Dia da Cegonha Reborn’
Se for sancionada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), data será comemorada no dia 4 de setembro


A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou nesta quarta-feira 7 a inclusão do “Dia da Cegonha Roborn” no calendário oficial da cidade. Se for sancionada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), data será comemorada no dia 4 de setembro.
Segundo a justificativa do projeto, “o nascimento de um bebê é um momento singular na vida de uma mulher, e não é diferente para as mamães reborn, porém, os seus filhos são enviados por cegonhas, sendo esse o nome conferido às artesãs que customizam bonecas para se parecerem com bebês reais”.
Os bebês reborn são bonecos realistas que se parecem com um bebê de verdade, imitando a textura e peso real. A iniciativa de registrar o dia em homenagem às “cegonhas” no calendário do município é do vereador Vitor Hugo (MDB).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Alerj aprova projeto para nomear Jesus Cristo como guardião do Rio de Janeiro
Por CartaCapital
Paes lidera com folga disputa para o governo do RJ em 2026, indica Paraná Pesquisas
Por CartaCapital