CartaExpressa

Vereadora eleita de Curitiba recebe ameaça de morte: “Macaca fedorenta. Vou te matar”

Petista já acionou as autoridades

Vereadora eleita em Curitiba pelo PT, Carol Dartora. Foto: Reprodução/ Twitter.
Vereadora eleita em Curitiba pelo PT, Carol Dartora. Foto: Reprodução/ Twitter.

A vereadora eleita em Curitiba pelo PT,  Carol Dartora, recebeu no domingo 6 ameaças de morte com xingamentos racistas. “Enquanto você ganha um salário de vereadora apenas por ser uma macaca, eu estou desempregado”, diz a mensagem enviada para seu e-mail.

O autor das mensagens,  que assina como Ricardo Wagner Arouxa, prometeu ainda cometer suicídio após matar Carol. “Não adianta acionar a polícia”.

“Querem nos silenciar antes mesmo de tomarmos posse. Querem diminuir nossa grito por liberdade e justiça. Porém sigo ainda mais resoluta a lutar por um mundo onde todos e todas tenham direito e acesso a igualdade e dignidade”, diz a vereadora.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!