CartaExpressa
Vereador do Maranhão acusa prefeito de suborno e joga R$ 250 mil pela janela
Imagens chamaram atenção nas redes sociais. Prefeito da cidade nega ter dado o dinheiro para a renúncia do vereador


Um vereador da cidade de Cândido Mendes, no interior do Maranhão, jogou R$ 250 mil em dinheiro para a população pela janela da Câmara Municipal nesta sexta-feira 4. Sababa Filho (PCdoB-MA) diz que o dinheiro é fruto de propina entregue pelo prefeito da cidade, José Bonifácio Rocha de Jesus (PL-MA).
Segundo o político, o prefeito teria dado o dinheiro para que ele renunciasse do cargo de vereador. Para pegar o dinheiro, a população se amontou nos arredores da Câmara Municipal.
Em nota, o prefeito da cidade nega ter dado o dinheiro para que Sababa saísse do cargo. “Reiteramos que as acusações do vereador são infundadas e visam única e exclusivamente criar um espetáculo político com o intuito de atrapalhar a condução do mandato do prefeito”, disse.
A gestão municipal também afirmou que vai processar o vereador para “esclarecer a verdade e proteger a integridade do prefeito”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Câmara quer ouvir ministro sobre política de preços da Petrobras
Por Agência Brasil
Juiz vê ‘teatro político’ e arquiva ação contra Mauro Cid por abuso do silêncio na CPMI
Por Wendal Carmo
Ministério Público recorre da decisão que absolveu vereador após discurso racista em SP
Por CartaCapital