CartaExpressa
Vereador de pequena cidade de Goiás posta foto com arma: ‘PT comigo é na bala’
Após a repercussão, o PSB determinou o ‘afastamento cautelar’ de Marcos Túlio Barroso
Um vereador do PSB de Quirinópolis, município goiano de pouco mais de 50 mil habitantes, publicou uma foto em que porta uma arma, com a legenda “PT comigo é na bala”.
A postagem foi feita no grupo “Produtores de Quirinópolis” por Marcos Túlio Barroso, conhecido por Marquinho da Casa de Apoio.
“Sempre fui e sempre serei Bolsonaro. Sou de direita, católico e armamentista. Sou CAC [colecionador, atirador esportivo e caçador]”, completou o vereador na mensagem.
Após a repercussão, o PSB determinou o “afastamento cautelar” do parlamentar. Segundo a legenda, “o comportamento requer a abertura de um processo disciplinar com vistas à expulsão”.
Em nota enviada ao site Metrópoles, a defesa do vereador disse que a imagem foi tirada de contexto e a publicação se deu “em um momento de descontração no grupo de pessoas amigas e idôneas”.
“Importante esclarecer que Marcos Túlio Barroso não teve qualquer intenção ameaçadora e/ou discriminatória a quem quer que seja, tendo em vista que no referido grupo existem integrantes ligados aos mais variados partidos políticos, ressaltando ainda que não cometeu qualquer ilicitude”, escreveu a defesa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Por que Tarcísio e Bolsonaro estão errados sobre as câmeras nas fardas da PM
Por Marina Verenicz
Bolsonaro insiste em estratégia de criminalizar favelas e disseminar desinformação
Por Intervozes
Lula prioriza religiosos após escândalos de Bolsonaro, enquanto Tebet acena ao mercado
Por Victor Ohana



