CartaExpressa
Vereador chama Paulo Freire de ‘capeta’ e ‘diabo violento’ durante sessão em MG
Além de atacar o educador, o parlamentar também fez referências a Karl Marx e Antonio Gramsci


O vereador Antonio de Souza Lima Neto (Republicanos), conhecido como Noka do Fizico, classificou o educador Paulo Freire como “capeta” e “diabo violento” durante sessão na Câmara de Visconde do Rio Branco (MG) na última terça-feira 14.
Além de atacar o educador, Noka também fez referências a Karl Marx e Antonio Gramsci.
“Eu fico muito feliz aqui nesta casa que algumas pessoas não conhecem Karl Marx, nem Antonio Gramsci, mas fico triste em saber que outros conhecem e ficam tentando implantar o Gramscismo aqui”, disse o vereador. “Quem não conhece o capeta, é o Paulo Freire, aquele diabo violento. Quem quiser gostar dele que vá gostar lá onde quiser”, acrescentou Noka.
O episódio ocorreu após aprovação de um projeto que discutia a destinação de recursos do Fundeb, com a presença de professores na sessão.
Veja o trecho da reunião:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.