CartaExpressa

Vereador bolsonarista se vacina no Brasil e vai a ato antivax na Inglaterra

Questionado sobre os recursos para bancar o tour europeu, Nikolas Ferreira disse que viajou a convite de um conjunto de denominações evangélicas

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O vereador de Belo Horizonte (MG) Nikolas Ferreira (PRTB) participou de um ato antivacina em Londres. Nas redes sociais, ele publicou na última segunda-feira 24 um registro ao lado de uma mulher que carregava um cartaz contra a imunização de crianças.

Em novembro do ano passado, o bolsonarista se vacinou. Na ocasião, alegou ter recebido o imunizante justamente para viajar à Europa no início de 2022. “Estou me sentindo imposto porque estou indo para uma viagem importante. Eu não ia deixar de viajar. Mas foi algo contra a minha vontade”, disse Ferreira a um podcast.

Ao jornal Estado de Minas, o vereador negou ser contrário à imunização de crianças, mas criticou o que chama de “uma coerção aos pais”. Questionado pelo veículo sobre a origem dos recursos para bancar o tour europeu, disse que viajou a convite de um conjunto de denominações evangélicas, mas não especificou quais.

Desde 7 de janeiro, o turista que estiver totalmente vacinado não precisa mais realizar um teste de Covid-19 antes do embarque para a Inglaterra, nem se isolar quando chegar ao país europeu.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar