CartaExpressa
Veja armas apreendidas pela PF em megaoperação que mirou atos golpistas
Chamou a atenção um arsenal encontrado em Santa Catarina, com 11 armas. O nome do responsável não foi revelado


A megaoperação realizada pela Polícia Federal contra envolvidos em atos golpistas promovidos por bolsonaristas levou à apreensão de um arsenal. Entre as armas, estão uma submetralhadora, um fuzil e rifles com luneta. A determinação partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e foi cumprida na quinta-feira 15.
Em balanço divulgado na tarde de quinta, a PF informou ter apreendido 21 armas e 132 munições em todos os estados onde houve operação. Chamou a atenção, porém, um arsenal encontrado em Santa Catarina, com 11 armas. O nome do responsável não foi revelado.
Ao todo, Moraes determinou 103 medidas de busca e apreensão, quatro ordens de prisão, quebras de sigilo bancário, apreensão de passaportes e suspensão de certificados de registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador, além do bloqueio de contas bancárias e de 168 perfis em redes sociais.
As buscas se concentraram nos estados de Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia e Santa Catarina, além do Distrito Federal.
Confira imagens das armas apreendidas em Santa Catarina:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Maioria rechaça atos golpistas pró-Bolsonaro nos quartéis, mostra pesquisa
Por Getulio Xavier
Militares aguardam ordem de Lula para dispersar atos golpistas, diz jornal
Por CartaCapital