CartaExpressa
‘Vamos prender Jair Bolsonaro’, diz Randolfe ao ser abordado por apoiador do presidente
O militante bolsonarista confrontou o senador, que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19


Após receber nesta segunda-feira 21 a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid, foi abordado por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro em Macapá (AP).
O bolsonarista se referiu ao trabalho da comissão, cujo foco principal é a omissão do governo federal no combate à pandemia, como uma “palhaçada”. Randolfe, então, afirmou que “a gente vai prender Jair Bolsonaro”.
Diante da resposta, o apoiador do presidente disse que ele jamais seria preso porque “Deus está com ele”. Afirmou também que os senadores “deveriam estar cuidando do País, que está doente”.
“Graças a Bolsonaro”, emendou Randolfe.
Em vídeo gravado após a vacinação e divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo, Randolfe diz que “o momento seria todo cheio de aleagria se não fosse (…) a agressão desmedida por um militante das milícias, que lamentavelmente andam por todo canto do País”.
“Aos membros dessas milícias, eu advirto: nós não seremos intimidados”, finalizou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro diz que vai indicar apenas em julho novo ministro do Supremo
Por Estadão Conteúdo
‘Militares garantem a liberdade’, diz Bolsonaro em evento na Aeronáutica
Por Estadão Conteúdo
Bolsonaro insiste em voto impresso e ataca Lula: ‘Só na fraude o nove dedos volta’
Por Getulio Xavier