CartaExpressa

Valdemar Costa Neto diz que vai expulsar do PL quem participou de atos terroristas

O dirigente partidário chegou a dizer que o vandalismo na capital federal não representava o partido nem Bolsonaro

Valdemar Costa Neto diz que vai expulsar do PL quem participou de atos terroristas
Valdemar Costa Neto diz que vai expulsar do PL quem participou de atos terroristas
Antes, Neto ganhava um salário de R$ 28.758,30 como presidente do partido. Foto: Mateus Bonomi/Agif/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que vai expulsar membros da legenda que forem identificados nos atos de terrorismo promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília.

“Se membros do partido forem vistos em vídeos destruindo esses prédios, vamos expulsá-los imediatamente”, disse em entrevista à Reuters.

O dirigente partidário já havia gravado um vídeo em que declara que o vandalismo na capital federal não representava o partido nem Bolsonaro.

“Todos os nossos movimentos que foram feitos após as eleições, em frente aos quartéis, foram um exemplo de educação, confiança e brasilidade. Lá, famílias representavam Bolsonaro e a direita. Esse movimento de Brasília hoje é uma vergonha para todos nós e não representa o nosso partido e o Bolsonaro”, disse Valdemar na gravação.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo