CartaExpressa
Valdemar Costa Neto diz que vai expulsar do PL quem participou de atos terroristas
O dirigente partidário chegou a dizer que o vandalismo na capital federal não representava o partido nem Bolsonaro


O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que vai expulsar membros da legenda que forem identificados nos atos de terrorismo promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília.
“Se membros do partido forem vistos em vídeos destruindo esses prédios, vamos expulsá-los imediatamente”, disse em entrevista à Reuters.
O dirigente partidário já havia gravado um vídeo em que declara que o vandalismo na capital federal não representava o partido nem Bolsonaro.
“Todos os nossos movimentos que foram feitos após as eleições, em frente aos quartéis, foram um exemplo de educação, confiança e brasilidade. Lá, famílias representavam Bolsonaro e a direita. Esse movimento de Brasília hoje é uma vergonha para todos nós e não representa o nosso partido e o Bolsonaro”, disse Valdemar na gravação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.