CartaExpressa

Vai pra Cuba: Lula avisa Justiça que irá gravar documentário na ilha

Ex-presidente embarca no dia 17 de dezembro e volta em 20 de janeiro de 2021

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Reprodução/YouTube
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Reprodução/YouTube

O ex-presidente Lula parece ter ouvido os constantes pedidos de “vai pra Cuba!” e os levado em consideração. Isso porque ele comunicou à Justiça que vai à ilha gravar um documentário na próxima semana: os advogados de Lula enviaram na noite da terça-feira 8 um ofício à 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba para informar da viagem.

O petista não é impedido de sair do País, mas, como qualquer réu, deve avisar o Poder Judiciário antes de sair do território nacional.

De acordo com o pedido dos advogados, o ex-presidente embarca no dia 17 de dezembro e volta em 20 de janeiro de 2021.

O que se sabe sobre o documentário é que ele será dirigido pelo diretor norte-americano Oliver Stone, vencedor do Oscar com os longas Midnight Express (1978), Platoon (1987), Born in the Fourth of July (1990).

CartaCapital

CartaCapital

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!